Enquanto muita gente ainda discute se o carro elétrico “vai pegar”, o mercado já respondeu.
📊 O Brasil já ultrapassa 16 mil pontos públicos e semipúblicos de recarga.
📈 Crescimento superior a 50% em um ano.
🚗 Mais de 220 mil veículos eletrificados vendidos recentemente.
A pergunta não é mais se a mobilidade elétrica vai crescer.
A pergunta é: quem vai liderar a infraestrutura dessa transformação?
Hoje, a maior parte dos pontos instalados ainda é de recarga AC (destino).
Mas a demanda por carregamento rápido (DC) cresce à medida que a frota aumenta e o usuário exige conveniência.
Por Rafael José – Gerente de Produto Soluções de Energia
